O Programa de Pós-Graduação em Habilidades Sociais, em nível de Especialização, foi desenvolvido com o objetivo de formar profissionais capazes de planejar, conduzir e avaliar atendimentos grupais e individuais de promoção de competência social e habilidades sociais, para atender à crescente demanda por especialistas neste campo.
As Habilidades Sociais, requeridas para interações bem-sucedidas, vêm sendo consideradas como fator protetivo de desenvolvimento humano, da saúde, da qualidade de vida e longevidade; no lado oposto, as dificuldades interpessoais são reconhecidas como fatores de risco para problemas e transtornos psicológicos.
Coincidindo com esse interesse, observa-se, nas duas últimas décadas, um movimento crescente do campo teórico, prático e de pesquisa de Habilidades Sociais em nosso país, ainda tão carente de psicólogos formados e especializados nesta área. Trata-se de uma demanda cada vez mais presente nos diversos setores de atuação do psicólogo, especialmente em clínica, saúde, educação e comunidade.
A proposta da Especialização em Habilidades Sociais é fornecer o suporte necessário para os profissionais de Psicologia atenderem, com maior segurança, embasamento científico e efetividade prática, as pessoas que precisam superar dificuldades interpessoais ou que buscam seu desenvolvimento socioemocional. Para possibilitar uma formação completa de alta qualidade, este curso reúne todo o conhecimento teórico e prático, acumulado nos últimos quarenta anos sobre Habilidades Sociais e Competência Social, pela Coordenadora e Facilitadora Professora Dra. Zilda Del Prette.
A Especialização em Habilidades Sociais está didaticamente organizado para promover em uma espiral de aperfeiçoamento profissional, os três pilares da formação no campo das habilidades sociais: (I) a fundamentação teórica que orienta e justifica as decisões sobre as práticas nessa área; (II) as informações e conhecimentos essenciais sobre procedimentos, técnicas e recursos para o treinamento de habilidades sociais e a promoção dos demais requisitos de Competência Social; (III) as orientações práticas para o planejamento, condução, avaliação e aperfeiçoamento de programas de promoção de Habilidades Sociais e Competência Social, em formato grupal e em formato individual.
Psicóloga, Mestre em Psicologia Social, Doutora em Psicologia Experimental e Pós-doutorado em Psicologia das Habilidades Sociais na Universidade da Califórnia.
Ao informar seus dados e seguir para a próxima etapa, você automaticamente concorda com nossa política de privacidade.
Política de Cookies. Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Consulte nossa Política de Privacidade.