Psicologia das habilidades sociais na infância: Teoria e prática

Detalhes do livro

Este livro apresenta os principais avanços na área do Treinamento de Habilidades Sociais para crianças e jovens. Apresenta conceitos, metodologia e uma análise das sete principais classes de habilidades sociais na infância, cada uma delas acompanhadas de propostas de atividades vivenciais para a sua promoção.

Além do foco nas habilidades sociais, o livro aborda temas importantes para a terapia infantil e as práticas educativas com crianças. O livro constitui material de interesse de todos os que trabalham com crianças, desde o psicólogo (principalmente clínico e escolar) até professores e pais.

ÍNDICE RESUMIDO

Apresentação

Primeira parte – visão geral e conceitos básicos

  1. Importância das habilidades sociais na infância
  2. Base conceitual da área das habilidades sociais
  3. Habilidades sociais relevantes na infância
  4. A aprendizagem de habilidades sociais na infância

Segunda parte – programa de habilidades sociais na infância

  1. Planejamento do programa de treinamento de habilidades sociais
  2. Vivências em habilidades sociais para crianças

Terceira parte – habilidades sociais relevantes: análise e intervenção

  1. Autocontrole e expressividade emocional
  2. Habilidades de civilidade
  3. Empatia
  4. Assertividade
  5. Solução de problemas interpessoais
  6. Fazer amizades
  7. Habilidades sociais acadêmicas

Referências bibliográficas

plugins premium WordPress

Você está quase lá! Falta pouco para finalizar!

86%

Preencha o formulário para se inscrever na comunidade

Popup_CMD_INS

Ao informar seus dados e seguir para a próxima etapa, você automaticamente concorda com nossa política de privacidade.

Política de Cookies. Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Consulte nossa Política de Privacidade.

×